terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ponto de vista

Considerado o novo vilão do século XXI, o glúten deve ser banido do cardápio em nome da saúde e da boa forma.
Há tempo que médicos e nutricionistas sabem que o glúten, transforma-se em uma especie de cola ao chegar no intestino e gruda nas paredes intestinais provocando aos poucos diversos problemas.
Entre os mais frequentes estão, as dores de cabeça, a acne e a depressão, produzidas pela diminuição na absorção de vitaminas essenciais, no caso das primeiras, e a redução na utilização da serotonina, substancia que em quantidades normais evita a  depressão, a ansiedade e a irritabilidade.
O problema se agravou devido ao consumo excessivo de pão, biscoitos e macarrão. Hoje em dia, o trigo vem adicionado de açúcar, o que facilita ainda mais a frequência de desconfortos gerais, sempre atribuídos à correria do dia a dia.
Já que abolir o glúten ajuda a emagrecer, as dietas GLÚTEN FREE, viraram febre nas academias.
Contudo, ainda existe uma falta de concientização do problema que significa ter sensibilidade ao glúten  (pessoas que não tem consequencias graves, mas melhoram a qualidade de vida quando levam uma dieta livre de glúten) e ter intolerância ao glúten (pessoas que não podem ingerir glúten).
Experimentem fazer um teste de uma semana sem glúten, e se acharem uma sutil diferencia, estão no caminho certo, alem disso, foi comprobado que não comer glúten, da alegria! Então, vamos lá!
Um abraço
Victoria




Um comentário: